Projeto que capacita jovens adolescentes no uso da Informática para que possam entrar com mais competência no mercado de trabalho. Atendemos 35 jovens de 12 a 17 anos desde março de 2000. Pelo programa do curso de Informática, os alunos da entidade Gotas de Flor com Amor e filhos de funcionários da Escola Móbile aprendem a digitar com rapidez e eficiência, a operar um editor de texto, um software de apresentação gráfica, uma planilha eletrônica, recebem noções de pesquisa na Internet e uso de e-mail.

Trabalhamos com alunos voluntários de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental que monitoram o curso coordenados por uma pedagoga e um técnico em Informática. O transporte e o lanche para os alunos da entidade são fornecidos pela Móbile. O curso acontece todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Atividades do dia 02 de Junho

Neste dia, os meninos do Gotas aprenderam a mexer no programa Excel, uma aula elaborada pelo aluno da Móbile Filipe Di Giulio. Ele mostrou aos alunos do gotas como fazer uma tabela dos jogos da Copa do Mundo. Veja as fotos:



Durante a aula, os alunos do Gotas entregaram para os monitores da Móbile uma pulseirinhas do Brasil que eles fizeram:


2 comentários:

  1. Parabéns a equipe dos Coordenadores e monitores da Móbile, as crianças estão super contentes em poder estar dividindo o Projeto Copa do Mundo. Valeuu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Júlia...ficou muito bacana o blog!!! Muito bom contar com você neste projeto...
    Grande abraço,
    Adriana Felic

    ResponderExcluir