Projeto que capacita jovens adolescentes no uso da Informática para que possam entrar com mais competência no mercado de trabalho. Atendemos 35 jovens de 12 a 17 anos desde março de 2000. Pelo programa do curso de Informática, os alunos da entidade Gotas de Flor com Amor e filhos de funcionários da Escola Móbile aprendem a digitar com rapidez e eficiência, a operar um editor de texto, um software de apresentação gráfica, uma planilha eletrônica, recebem noções de pesquisa na Internet e uso de e-mail.

Trabalhamos com alunos voluntários de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental que monitoram o curso coordenados por uma pedagoga e um técnico em Informática. O transporte e o lanche para os alunos da entidade são fornecidos pela Móbile. O curso acontece todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Atividades do Gotas

As 500 crianças e adolescentes atendidas pelo Gotas de Flor são, em sua grande maioria, moradores de favelas e cortiços da região do Brooklin e Campo Belo.

Desses 220 frequentam a instituição diariamente, no período em que não estão na escola formal, recebendo 2 refeições, atendimento em terapia floral e participando das atividades sócio-educativas. As turmas, de no máximo 23 educandos, seguem uma grade estabelecida anualmente, visando o desenvolvimento integral do indivíduo, e organizadas de acordo com as características de cada faixa etária e os objetivos de cada projeto. O diferencial do atendimento, durante todo esse período, está na formação integral da criança, do jovem e de sua família, assim como na concepção da “Espiral do Crescimento e do Conhecimento”, de forma que o educando começa a freqüentar a entidade com seis anos e sai apenas quando jovem.

A família é envolvida neste processo que também contempla o acompanhamento social, de forma a promover seu desenvolvimento e da comunidade.

Os demais participam de atividades semanais como cursos de línguas, informática ou freqüentam o Ônibus do Conhecimento.

Acreditamos que nosso papel é ser um solo fértil para que essas pequenas sementes possam florir, desenvolver plenamente seu potencial, tornando-se cidadãos participantes na vida social que ajudarem a formar.


Projeto Sou Digital- Escola Móbile

Em média, 20 crianças do Gotas frequentam, uma vez por semana, a Escola Móbile no Projeto Sou Digital. Veja a foto do nosso grupo:


Estas crianças ficam na escola das 14 horas às 16h20minutos. Durante a primeira hora, eles têm aulas sobre como utilizar os recursos do computador, por exemplo, Microsoft Word, Excel, Power Point, etc. Na segunda hora, através do programa 'Tecla Fácil' eles aprendem a maneira correta de digitar e interagem com os alunos da Móbile, que são monitores do projeto. Assim que as aulas terminam, o grupo do Gotas recebe um lanche e depois vai embora.
Acompanhe, em próximas postagens, as atividades desenvolvidas durante a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário