As 500 crianças e adolescentes atendidas pelo Gotas de Flor são, em sua grande maioria, moradores de favelas e cortiços da região do Brooklin e Campo Belo.
Desses 220 frequentam a instituição diariamente, no período em que não estão na escola formal, recebendo 2 refeições, atendimento em terapia floral e participando das atividades sócio-educativas. As turmas, de no máximo 23 educandos, seguem uma grade estabelecida anualmente, visando o desenvolvimento integral do indivíduo, e organizadas de acordo com as características de cada faixa etária e os objetivos de cada projeto. O diferencial do atendimento, durante todo esse período, está na formação integral da criança, do jovem e de sua família, assim como na concepção da “Espiral do Crescimento e do Conhecimento”, de forma que o educando começa a freqüentar a entidade com seis anos e sai apenas quando jovem.
A família é envolvida neste processo que também contempla o acompanhamento social, de forma a promover seu desenvolvimento e da comunidade.
Os demais participam de atividades semanais como cursos de línguas, informática ou freqüentam o Ônibus do Conhecimento.
Acreditamos que nosso papel é ser um solo fértil para que essas pequenas sementes possam florir, desenvolver plenamente seu potencial, tornando-se cidadãos participantes na vida social que ajudarem a formar.
Projeto Sou Digital- Escola MóbileEm média, 20 crianças do Gotas frequentam, uma vez por semana, a Escola Móbile no Projeto Sou Digital. Veja a foto do nosso grupo:

Estas crianças ficam na escola das 14 horas às 16h20minutos. Durante a primeira hora, eles têm aulas sobre como utilizar os recursos do computador, por exemplo, Microsoft Word, Excel, Power Point, etc. Na segunda hora, através do programa 'Tecla Fácil' eles aprendem a maneira correta de digitar e interagem com os alunos da Móbile, que são monitores do projeto. Assim que as aulas terminam, o grupo do Gotas recebe um lanche e depois vai embora.
Acompanhe, em próximas postagens, as atividades desenvolvidas durante a aula.